Política de Trocas e Devoluções
A presente Política de Trocas e Devoluções da OMZ Gratia Group LTDA – CNPJ: 61.290.275/0001-00– é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site ww.ohmyflow.com.br.
Olá! Esta política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso e-commerce, tá bom?
Em que casos posso solicitar uma troca ou devolução de Produto? Qual é o meu prazo?
- Caso você tenha recebido um produto incorreto, com algum problema/dano ou simplesmente tenha se arrependido da compra, poderá devolvê-lo em até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto.
- Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.
IMPORTANTE
Os produtos não podem conter marcas de uso ou violação, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais que possam acompanhar o pedido.
Os prazos acima para arrependimento da compra feita só se iniciam a partir da entrega do produto, ok?
E como faz pra devolver?
Para efetuar a sua devolução é só clicar nesse link: https://shop.troque.app.br/
Nós queremos sempre melhorar nossos produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do produto.
Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta 😉 Vale lembrar que você tem até 20 dias úteis para realizar a postagem a partir da data de envio do código, e o prazo para chegada do produto até a gente varia para cada cidade.
Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto.
Caso o objeto não seja postado dentro do prazo de 20 dias úteis, não conseguiremos seguir com o estorno posteriormente.
Os prazos são os seguintes:
- Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
- Caso você tenha pagado via boleto, faremos o estorno na sua conta Mercado Pago do mesmo e-mail utilizado na compra em até 5 (cinco) dias úteis. Caso você ainda não possua essa conta ativa, é só habilitar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Assim, você pode utilizar a quantia quando e como quiser, ou mesmo transferi-la para uma outra conta bancária sem custos;
- Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis. Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo.
As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta Mercado Pago do e-mail cadastrado na compra. Já os pedidos realizados por pix serão estornados para a mesma conta bancária que foi feito o pagamento. Vale lembrar que ao combinarmos um ressarcimento, sempre seguimos com a devolução do valor pago por cada produto. Dessa forma, cupons, promoções e outros descontos aplicados são deduzidos da quantia estornada, tá bem?
Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (ou seja: passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.
De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios). Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você 🙂 Sobre os mimos, por serem itens sazonais, não estão englobados nessa política de devolução, e, portanto, não serão trocados por qualquer razão, ok? Por outro lado, é importante lembrar que para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato. Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.
Importante
A troca ou devolução de produtos adquiridos na Oh My Flow é garantido quando ocorrer dentro dos prazos descritos acima.
Disposições Gerais
As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal. Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento a qualquer momento..
Termos e Condições de Uso
Se o cliente ainda não finalizou o pedido, basta acessar sua conta, entrar no perfil, depois em “endereços” e em cima do endereço na opção “editar”, nessa área será possível fazer as alterações necessárias, as alterações serão válidas para as próximas compras.
Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega.
Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.
Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.
Acompanhamento de um pedido
O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente pelo site do Correios, utilizando o código de rastreio enviado ao contatos utilizados no momento de compra.